Implantes

Veja os estudos de caso

Devolve ao paciente função, estética e auto-estima através da colocação de um ou mais implantes. Eles mimetizam uma raiz, porém podem servir de apoio para mais de um dente.
Carga Imediata: Ás vezes o paciente apresenta condições ideais de osso. Neste momento podemos utilizar a carga imediata, que pode ser definida como a colocação dos implantes, seguida da colocação das próteses em um período que varia de zero ( no mesmo dia) até no máximo sete dias.

Implantes Superiores

Caso 1

caso01_implantes

Caso 2 

Foram extraídas as raízes remanescentes superiores, substituídos por implantes e executado uma reabilitação de prótese fixa imediata sobre implantes. Na arcada inferior foi reabilitado dente a dente, sempre salvando todos os dentes possíveis.

implantes-caso1

Implantes Inferiores

Caso 2

Dentadura e confecção de implantes inferiores. 

implantes-caso2-1

Extração dos dentes inferiores, colocação de 5 implantes inferiores e execução de nova dentadura superior. (enquanto aguardamos a osteointegração dos implantes superiores)

implantes-caso2-2

Visão radiográfica do caso no início com dentes sem implantes e no final com seis implantes superiores e cinco inferiores já com armação metálica e prótese fixa.

implantes-caso2-3

Todas as nossas próteses provisórias já são confeccionadas com os mesmos dentes da prótese definitiva. Por quê? Porque o trabalho provisório aqui desenvolvido é uma referência detalhada do que será o definitivo.

implantes-caso2-4

Dentadura superior provisória. Prótese fixa sobre implantes definitiva. Ambas executadas com os mesmos dentes.

implantes-caso2-6

Caso 3

implantes-caso3-1

implantes-caso3-2 (1)

Falta de dentes inferiores também substituída por implantes.

implantes-caso3-3

Existência de ponte móvel.

implantes-caso3-4

Caso 4 

Caso de bruxismo severo com perda de vários dentes por causa do bruxismo e colocação de implantes.

implantes-caso4-1

Dentes inferiores anteriores foram aumentados simplesmente com resina. Note que a ponte móvel de acrílico foi substituída por implantes com coroas de porcelana sobre os implantes.  Estes dentes superiores tocam nos inferiores com resina para não causar grande atrito. Por isto a utilização de vários materiais em um mesmo caso.

implantes-caso4-2

Dentes inferiores anteriores foram aumentados simplesmente com resina. Nesta imagem ,aproveitamento de raiz superior e colocação de implantes onde existe a atual ponte móvel.

implantes-caso4-3

Dentes inferiores anteriores foram aumentados simplesmente com resina. Nesta imagem ,aproveitamento de raiz superior e colocação de implantes onde existe a atual ponte móvel.

implantes-caso4-4

Implantes somente colocados onde as raízes existentes não podiam permanecer. Nem sempre é necessário a extração de todos os dentes.

Caso 5

Caso de paciente que usava ponte móvel.

implantes-caso5-1

Com e sem a ponte móvel.

implantes-caso5-2

Substituição da ponte móvel por implantes.

 

Caso 6

Colocação de implantes após uso de ortodontia. Agenesia (falta de) dentes laterais superiores. Paciente usou ortodontia por muitos anos.

implantes-caso7

Caso 7

Troca de ponte fixa superior.

implantes-caso8-1

Colocação de coroas metalocerâmica dente a dente nos inferiores mais implante onde está a ponte móvel inferior.

implantes-caso8-2